Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ participa do “Júri Simulado” em evento acadêmico no Centro Universitário Padre Anchieta

Publicada em 10/10/2023 às 13:41

Trazer o aluno o mais próximo possível da realidade, preparando-o para os futuros desafios da profissão. Foi assim que aconteceu no último dia 07 de outubro.

Guardas municipais que integram o Apoio Tático participaram do Júri Similado para os alunos do curso de Direito no Anfiteatro do Campus Anchieta.

Cerca de 45 alunos voluntários, monitorado pela docente organizadora e pela Coordenação do Curso de Direito realizaram a simulação de um julgamento em Tribunal do Juri.

Aproximadamente 300 pessoas acompanharam o evento onde os guardas fizeram a escolta e condução dos réus (algemados) até o “tribunal”.

De acordo com a coordenação do curso, o papel da GMJ como instituição de Segurança Pública é reconhecido em todo país e que a presença dos guardas em simulados do Júri enaltece o simulado e trás uma visão realística muito grande para o evento.

O Corregedor da GMJ, subinspetor Marcelo Marques com formação em Direito pelo Centro Universitário Padre Anchieta e Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal valorizou o convite à GMJ em participar do simulado. “É um evento que com a participação de policiais ou guardas, ajuda os alunos a vencer o nervosismo e claro, melhorar a oralidade, além de mostrar a eles, na prática, como é um Tribunal do Júri”, disse.

O Comandante da GMJ agradeceu o convite e colocou a corporação à disposição dos docentes para os próximos simulados.

Os guardas Relvy, Tártari, Wingert, Fábio Augusto e Renan foram os guardas que realizaram a segurança dos réus no tribunal.


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/10/guarda-municipal-participa-do-juri-simulado-em-evento-academico-no-centro-universitario-padre-anchieta/