Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda faz manobra rápida e salva homem engasgado no Eloy Chaves

Publicada em 09/10/2023 às 10:01

Neste sábado (07) durante a FENS nos bairros do Vetir Oeste instalada ao lado da Paróquia São João Bosco no Parque Eloy Chaves, um homem de 56 anos que estava engasgado com um pedaço de carne foi salvo por guardas municipais.

De acordo com a GM Jaila, sua equipe formada ainda pelos guardas Basílio e Helen foram acionadas por uma mulher que desesperada pedia ajuda dizendo que seu marido havia engasgado.

Rapidamente o GM Basílio foi até a vítima e sem titubear realizou as manobras de Heimlich e segundos depois o homem conseguiu soltar o pedaço.

“Nesse meio tempo fui acionando o SAMU enquanto a GM Helen acalmava os familiares. A vítima já estava sem ar e com o rosto escuro”, comentou a GM Jaila.

A vítima elogiou a equipe e em um gesto nobre, tirou seu terço e entregou ao GM Basílio, agradecendo pelo salvamento de sua vida.

“Esta equipe se sente imensamente orgulhosa por poder agir de forma rápida e em conjunto para o bem desde cidadão”, completou Jaila.

A GMJ está à disposição através dos telefones 153 e 4492 9060 ☎


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/09/guarda-faz-manobra-rapida-e-salva-homem-engasgado-no-eloy-chaves/