Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda assume carro com criança ferida durante forte tempestade em Jundiaí

Publicada em 09/10/2023 às 10:04

Dois guardas municipais ajudaram uma mãe, que dirigia seu carro sob tempestade forte em Jundiaí, na noite deste domingo (8), a socorrer a filha, de apenas 3 anos – um corte na cabeça e muito sangramento -, até um hospital na cidade. Como ela não conseguia mais dirigir, por causa da pouca visibilidade e por medo, um guarda assumiu a direção do carro e, o outro, com a viatura, abriu caminho no trânsito até a chegada ao hospital.

Mãe e filha, que moram em Francisco Morato, estavam na casa dos avós da menina, também em Morato, quando durante uma brincadeira, a criança escorregou e bateu a cabeça na quina da porta. A força da pancada provocou um corte com sangramento intenso. Como a mãe tem convênio médico para ser atendida em um hospital de Jundiaí, ela rapidamente pegou a filha e rumou para este hospital.

Durante o deslocamento, a mãe foi surpreendida por uma uma forte tempestade. A pouca visibilidade (por causa do volume de chuva), o reflexo dos faróis dos outros carros no seu vidro molhado, e o barulho de buzina e da chuva a deixaram em pânico. Quando chegavam em Jundiaí, pela avenida Elisa Bárbaro, na região do Jardim Santa Gertrudes, ela avistou uma viatura da GM e imediatamente parou e desceu do carro pedindo ajuda, dizendo que estava com medo e não tinha condições de dirigir.

O guarda municipal Wellington rapidamente assumiu a direção do carro da mulher e partiu para o hospital, enquanto o GM Poli, na viatura com sinais luminosos e sonoros ligados, abriu caminho no trânsito até a chegada a unidade hospitalar.

Criança e mãe foram deixadas no hospital, onde a menina passou por atendimento médico e segue em observação.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/09/guarda-assume-carro-com-crianca-ferida-durante-forte-tempestade-em-jundiai/