Guarda assume carro com criança ferida durante forte tempestade em Jundiaí
Dois guardas municipais ajudaram uma mãe, que dirigia seu carro sob tempestade forte em Jundiaí, na noite deste domingo (8), a socorrer a filha, de apenas 3 anos – um corte na cabeça e muito sangramento -, até um hospital na cidade. Como ela não conseguia mais dirigir, por causa da pouca visibilidade e por medo, um guarda assumiu a direção do carro e, o outro, com a viatura, abriu caminho no trânsito até a chegada ao hospital.
Mãe e filha, que moram em Francisco Morato, estavam na casa dos avós da menina, também em Morato, quando durante uma brincadeira, a criança escorregou e bateu a cabeça na quina da porta. A força da pancada provocou um corte com sangramento intenso. Como a mãe tem convênio médico para ser atendida em um hospital de Jundiaí, ela rapidamente pegou a filha e rumou para este hospital.
Durante o deslocamento, a mãe foi surpreendida por uma uma forte tempestade. A pouca visibilidade (por causa do volume de chuva), o reflexo dos faróis dos outros carros no seu vidro molhado, e o barulho de buzina e da chuva a deixaram em pânico. Quando chegavam em Jundiaí, pela avenida Elisa Bárbaro, na região do Jardim Santa Gertrudes, ela avistou uma viatura da GM e imediatamente parou e desceu do carro pedindo ajuda, dizendo que estava com medo e não tinha condições de dirigir.
O guarda municipal Wellington rapidamente assumiu a direção do carro da mulher e partiu para o hospital, enquanto o GM Poli, na viatura com sinais luminosos e sonoros ligados, abriu caminho no trânsito até a chegada a unidade hospitalar.
Criança e mãe foram deixadas no hospital, onde a menina passou por atendimento médico e segue em observação.