Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

MOTOS BARULHENTAS: Ação da Prefeitura coíbe motociclistas irregulares

Publicada em 05/10/2023 às 16:27

O motorista que utilizava a Av. União dos Ferroviários na manhã desta quinta-feira (05) na altura do túnel sentido Ponte São João se deparou com uma intensa fiscalização em motocicletas, principalmente os que possuem escapamentos barulhentos.

A ação conjunta foi realizada pela Unidade de Mobilidade Urbana (UGMT) e Guarda Municipal de Jundiaí (UGSM).

“A GMJ tem recebido  diversas reclamações de munícipes em relação às motocicletas com os escapamentos barulhentos. Fizemos esse trabalho na Ponte São João com resultados positivos proporcionando uma sensação maior de segurança”, disse o subinspetor responsável pelo programa Bairro Seguro, Kennedy Lombardi.

Pela manhã, os agentes e guardas se reuniram no Complexo Fepasa na Sede da GMJ para definir os detalhes da operação.

“É um trabalho em que os agentes verificam as irregularidades dos veículos e acionam o guincho caso seja necessário a recolha. A GM nos dá todo o suporte de segurança durante as abordagens dando mais tranquilidade para autuar”, completa o chefe da Divisão de Trânsito, Luiz Eduardo Ferreira.

Em toda a operação foram utilizados 13 guardas municipais e 08 agentes de Trânsito.

A ação resultou em:

– 122 pessoas abordadas

– 114 motos fiscalizadas

– 30 autuações de irregularidades em motocicletas

– 10 motos recolhidas ao pátio

A Unidade de Segurança Municipal/GMJ informa que ações de fiscalização em motocicletas ocorrerão frequentemente de acordo com estratégias traçadas pela Unidades Gestoras.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/05/motos-barulhentas-acao-da-prefeitura-coibe-motociclistas-irregulares/