Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Patrulhamento comunitário captura foragido da justiça no Jundiai-Mirim

Publicada em 02/10/2023 às 16:07

Um homem procurado pela Polícia Federal por crimes de roubo de carga e organização criminosa, que havia conseguido fugir de uma operação realizada pela PF, em Jundiaí, neste ano, foi capturado na tarde desta sexta-feira (30), por guardas municipais de Patrulhamento Comunitário, no bairro Jundiaí-Mirim. Ele foi capturado em um ponto de tráfico conhecido como ‘Granja’.

Os GMs Calixto e Fialho faziam patrulhamento pela avenida Capitão Francisco Copelli, em área conhecida como Granja, próximo a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Ambos, ao perceberem a aproximação da viatura, saíram correndo. Os agentes desembarcaram e foram atrás, conseguindo alcançar um deles – o outro conseguiu fugir, após abandonar uma sacola contendo 59 porções de cocaína e 43 de crack.

Os guardas verificaram os dados do homem detido e descobriram que havia dois mandados de prisão contra ele, pedidos pela Federal e expedidos pela Justiça, por roubo de carga e formação de quadrilha, por envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de carga, atuante nas rodovias que cortam as regiões de Jundiaí, Campinas e Cajamar.

Essa quadrilha a qual ele é suspeito de ser integrante, foi alvo neste ano de duas fases da Operação Malta, desencadeadas pelos federais na região. Em uma dessas operações, o homem preso nesta tarde pela GM, era alvo, mas conseguido escapar.


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/02/patrulhamento-comunitario-captura-foragido-da-justica-no-jundiai-mirim/