GMJ prende dupla que havia assaltado residência na Ponte São João

Publicada em 02/10/2023 às 13:21

Dois homens que haviam invadido uma casa no bairro Ponte São João, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (29), foram presos pela GMJ. Eles tinham furtado mais de R$ 5 mil em bens dos moradores. A vítima quando chegou na residência e notou a invasão, interceptou uma viatura da GMJ que se aproximava da rua.

Os GMs entraram na casa, mas os bandidos correram e fugiram pelos fundos. A vítima, astuta, desconfiou que os infratores pudessem ter se escondido na casa que faz fundos para a sua, e comentou com os guardas. Dois homens estava com os aparelhos furtados.

O crime aconteceu por volta de 14h40. Quando os guardas entraram na casa da vítima, os ladrões pularam o muro dos fundos e desapareceram. Os GMs então foram para a rua paralela – para onde os criminosos foram em direção -, acreditando que pudessem surpreendê-los, mas não tiveram sucesso. A vítima, ao ouvir um barulho estranho, na casa que faz fundos para sua residência, comentou com os guardas sobre sua suspeita. Eles entraram no imóvel e pouco tempo depois localizaram dois suspeitos do crime, no sótão da casa.

Com eles foram apreendidas uma mochila (avaliada em R$ 150), um colar folheado a ouro (avaliado em R$ 250), seis brincos (R$ 300), um anel (R$ 50), dois aparelhos dentários (R$ 2 mil), cabo de celular (R$ 150), sete desodorantes (R$ 150), três jaquetas (R$ 900), dois perfumes (R$ 400), dois pares de tênis (R$ 700), um squeeze (R$ 30), e uma calça (R$ 100).

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial – um deles precisou primeiramente ser levado ao Hospital São Vicente, pois estava ferido -, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes os prendeu em flagrante, além de representar pela prisão preventiva de ambos.

Depois de indiciados eles foram levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/02/gmj-prende-dupla-que-havia-assaltado-residencia-na-ponte-sao-joao/