Guarda Municipal de Jundiaí mobiliza diversos setores da corporação em ação que resultou em veículo recuperado, prisão e apreensão de carro clonado

Publicada em 22/09/2023 às 10:22

Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí em um trabalho intenso que envolveu diversos setores da corporação (Canil, Apoio Tático, Motos e Patrulhamento Comunitário) recuperaram um veículo roubado, um Iphone Pro, apreenderam ainda uma Prisma clonado e ainda detiveram o autor do roubo.

O trabalho dos guardas foi considerado completo e digno de elogio pelo chefe do plantão Charlie da GMJ, subinspetor Da Mata e pelo delegado da DIG, Dr Marcel Fehr.

Como foi

Tudo começou com o roubo a uma Fiorino e um Iphone na Av Antônio Frederico Ozanam.

Um Prisma clonado, suspeito de roubar uma Fiorino foi apreendido por uma equipe do Canil da GMJ.

Os guardas estavam a caminho do Terminal da Vila Hortolândia quando receberam a informação do Centro de Operações Táticas que o Prisma envolvido no roubo estava circulando nas proximidades do terminal.

Os guardas M.Silva, Madeira com o Subinspetor Daniel e o cão Tina fizeram a abordagem ao veículo na rua Palmira Cervi Bárbaro.

Um casal que estava no interior do veículo informou que não haviam participado do roubo da Fiorino na Av Antônio Frederico Ozanam horas antes, porém, o motorista disse aos guardas que a chave da Fiorino estava em sua residência. O Prisma segundo os guardas estava constando como roubado através da numeração dos chassis, porém, ostentava placas de um outro Prisma, na mesma cor.

O casal foi conduzido pelos guardas até a residência na Av Armando Giasseti no Jardim Sorocabana, porém, nada foi encontrado.

Segundo a vítima da Fiorino, um aparelho celular também foi levado durante o roubo e que estava dando sinal de localização próximo do Jardim Sorocabana.

Uma do Apoio Tático com o apoio  das equipes de patrulhamento, guardas Pires e H.Melo, localizaram o aparelho celular em meio a mata no Jardim Sorocabana.

O Apoio Tático Motos da GMJ conseguiu localizar a Fiorino no Parque da Represa.

Outras quatro viaturas apoiaram na ocorrência que foi apresentada na DIG onde o delegado ratificou a prisão do condutor de 37 anos foi preso em flagrante.

Participaram ainda da ocorrência equipes da Unidade de Segurança Municipal que atuam na inteligência da informação.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/09/22/guarda-municipal-de-jundiai-mobiliza-diversos-setores-da-corporacao-em-acao-que-resultou-em-veiculo-recuperado-prisao-e-apreensao-de-carro-clonado/