Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

BAIRRO SEGURO: Unidades da Prefeitura realizam ação conjunta na Ponte São João

Publicada em 22/09/2023 às 11:24

Uma operação conjunta entre as Unidades Municipais de Mobilidade Urbana e de Segurança resultou na tarde de ontem (21) em diversas apreensões e multas em motocicletas irregulares.

A ação faz parte do plano de Segurança Municipal desenvolvido através do programa Bairro Seguro da GMJ pela administração municipal com o objetivo de coibir a criminalidade e delitos na região da Ponte São João.

“Fizemos um bloqueio com viaturas e base Móvel da GMJ na principal avenida do bairro, onde os comerciantes reivindicavam este trabalho para coibir motos barulhentas e indivíduos suspeitos”, explica o subinspetor da GM, Kennedy Lombardi.

O resultado da operação teve uma moto apreendida e 06 autos de infração, feitos pelos agentes de trânsito e ainda 52 motos abordadas e 60 pessoas abordadas pelos guardas.

Participaram da ação conjunta seis guardas municipais que integram o programa Bairro Seguro e três agentes de Trânsito.

A Unidade de Segurança Municipal/GMJ informa ainda que em outros bairros que cercam a Ponte São João estão tendo um trabalho intensificado principalmente em locais que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade com orientações para recâmbio através de serviços sociais da prefeitura e a recolha de entulhos construídos por essas pessoas.


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/09/22/bairro-seguro-unidades-da-prefeitura-realizam-acao-conjunta-na-ponte-sao-joao/