Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

MAIOR DO ANO: Equipes da GMJ descobrem drogas enterradas no Jardim Itália e apreendem quase 150 kg de maconha

Publicada em 20/09/2023 às 16:11

Guardas municipais localizaram 100 kg de maconha enterrados em uma área de mata no Jardim Itália, na região da Colônia, em Jundiaí, na tarde desta terça-feira (19). Ninguém foi preso. A localização e apreensão da droga foram possíveis graças a uma mulher que parou na rua, a viatura composta pelos GMs Calixto e Fialho, informando ter visto movimentação estranha de pessoas no meio do mato.

Os guardas então foram até a área indicada e perceberam que, em determinado local, a terra parecia ter sido mexida há pouco tempo, possivelmente para enterrar algo. Foi solicitado reforço, que chegou com os guardas do Apoio Tático Relvy, Molero, Fábio Augusto e Freitas. As equipes então cavaram no local suspeito e logo descobriram que havia um tambor enterrado. Os trabalhos continuaram e, após muito trabalho, o tambor foi retirado, havendo dentro dele grande quantidade de maconha fracionada em tijolos prensados, aproximadamente 50 kg.

O comandante da GMJ solicitou o Canil da GMJ com o subinspetor Daniel e guardas Francisco, Tafarelo, Edvaldo, Edwin e Sérgio Luiz, com os farejadores Jacob, Red e Logan. Colocados em ação, os cães rapidamente localizaram mais uma grande quantidade de maconha, que também estava enterrada, quase 80 kg de maconha e 100 pinos de cocaína.

A droga foi recolhida e levada para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde a ocorrência foi registrada para posterior investigação da delegacia especializada.

O comandante da GMJ, Benedito Moreno, elogiou a ação dos guardas do patrulhamento, Apoio Tático e Canil pela eficiência e empenho na ocorrência.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/09/20/maior-do-ano-equipes-da-gmj-descobre-drogas-enterradas-no-jardim-italia-e-apreende-quase-150-kg-de-maconha/