Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

SEGURANÇA PÚBLICA: Jundiaí reforça Itatiba com doação de pistolas e calibres 12

Publicada em 12/09/2023 às 16:06

Referência para outras guardas municipais, a Unidade de Gestão Segurança Municipal realizou nesta tarde (12) na sede da GMJ no Complexo Fepasa, doação de cerca de 25 armas para a Guarda Municipal de Itatiba.  “São pistolas calibre 380 que foram substituídas por calibres 09mm, além de armas longas como as calibre 12 que foram trocadas pelas CTT.40. Nossa região precisa estar reforçada para que tenhamos a diminuição da criminalidade”, disse a gestora, coronel Carla Basson.

“Isso irá auxiliar não só a cidade de Itatiba, mas toda região. É importante que estejamos capacitados a todo momento” frisou o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Segurança Pública tem sido uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado. Com a chegada de novos investimentos para a Guarda Municipal, como reforço no efetivo, aumento da frota de veículos, construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES) e aquisição de novos armamentos, a renovação de seu arsenal é fundamental para o combate à criminalidade no apoio às forças e segurança do município.

“Jundiai sempre foi referência na segurança com as formações e capacitações de guardas. Estamos gratos pela cooperação e parceria”, comentou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Capitão Luís Antônio Henrique Pereira.

“Temos que ter uma eficiência e agilidade maior no dia a dia. Com mais armamentos, teremos uma cidade mais segura tanto no patrulhamento preventivo como ostensivamente, disse a comandante Jaqueline Bortolozzo da GCM de Itatiba.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/09/12/seguranca-publica-jundiai-reforca-itatiba-com-doacao-de-pistolas-e-calibres-12/