5 mil pessoas prestigiam Desfile de 7 de Setembro em Jundiaí

Publicada em 11/09/2023 às 09:37

Depois de 4 anos, a avenida Prefeito Luiz Latorre foi palco do Desfile de 7 de Setembro. O evento recebeu cerca de 5 mil pessoas. O prefeito Luiz Fernando Machado e autoridades civis e militares marcaram presença na comemoração dos 201 anos de Independência do Brasil promovida pelo município. A alegria das crianças invadiu a Avenida.

“É gratificante ver tantas famílias aqui e a presença de muitas crianças. Uma grande oportunidade de receber a população para comemorar essa data tão importante, que são os 201 anos da Independência do Brasil, depois de 4 anos sem o desfile por conta da pandemia”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando Machado.

No total, mais de 50 instituições se credenciaram junto à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e participaram do desfile. Logo após a abertura protocolar com do Exército – 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC), desfilaram as crianças das escolas da rede municipal inscritas, seguidas dos grupos de Escoteiros, brigadistas mirins, agremiações, clubes, colégios particulares e associações religiosas.

Ainda participaram do desfile os grupos motorizados e as forças de segurança: Instituto Padrão Militar; o 1º Batalhão de Polícia Ambiental, o 4º Batalhão de Polícia Rodoviária e o 19º Grupamento de Bombeiros, vinculados à Polícia Militar do Estado de São Paulo; a Polícia Civil; a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ); a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura; além de clubes de colecionadores e dos alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

Para garantir a segurança dos participantes, foi montado um comitê, na Sala de Situação do Paço Municipal, que acompanhou todo o evento. O setor de Inteligência da Guarda Municipal com a Unidade de Gestão de Segurança Municipal monitorou o desfile com drone e câmeras de segurança. Nenhuma ocorrência foi registrada.

confira as fotos do desfile

DESFILE 7 DE SETEMBRO-73

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/09/11/5-mil-pessoas-prestigiam-desfile-de-7-de-setembro-em-jundiai/