Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

VISTA ALEGRE: Adolescente é apreendido com drogas

Publicada em 04/09/2023 às 12:04

Guardas municipais de Operações com Cães detiveram neste sábado (2), um adolescente de 16 anos, por tráfico de drogas, no bairro Vista Alegre, em Jundiaí. Enquanto ele era levado para o Plantão Policial, uma equipe foi até a casa dele para comunicar aos pais da apreensão, mas foi recebida pelos tios do garoto. Incrédulos e decepcionados, segundo os GMs, eles disseram que não sabiam que o sobrinho estava envolvido com o crime. Foram eles os responsáveis por irem até a delegacia para acompanharem a apresentação da ocorrência e depois levá-lo para casa.

Os GMs Ícaro, Gildomar e Pegoraro estavam em patrulhamento preventivo, próximo à Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Patrícia Pires, quando ao passarem pela avenida Luís Henquique Stackfleth, flagraram um rapaz carregando duas sacolas pretas em suas mãos e com um rádio comunicador vermelho pendurado no pescoço. Este, por sua vez, correu ao perceber a chegada da viatura, mas foi perseguido e alcançado após cerca de cinquenta metros.

Com ele foram apreendidas 115 porções de maconha, 13 pinos de K2, 40 pinos de cocaína e 92 pedras de crack, além de R$ 33.

Com a ocorrência apresentada e o adolescente indiciado, ele foi liberado aos tios.


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/09/04/vista-alegre-adolescente-e-apreendido-com-drogas/