Tático Motos detém golpista do PIX na Vila Arens

Publicada em 24/08/2023 às 12:34

Guardas municipais do Tático Motos de Jundiaí detiveram na tarde desta quarta-feira (23), em uma loja do ramo automotivo, na Vila Arens, em Jundiaí, um homem, morador em São Paulo, suspeito de estar aplicando golpes do Pix em estabelecimentos comerciais de Jundiaí e região. A suspeita é de que, no momento da prisão, ele estava prestes a aplicar o golpe neste comércio. Com ele foram apreendidos vários pneus e um capacete, novos, levados pela manhã de estabelecimentos de Itupeva, cujas vítimas confirmaram terem sido enganadas.

Como aconteceu:

Dois homens aplicaram o golpe em três lojas de Itupeva na manhã desta quarta-feira (23), sendo que as informações chegaram à Guarda Municipal da cidade. A Corporação, por sua vez, ao tomar conhecimento das características do veículo Ford Fiesta usado pelos criminosos, fez contato com a GM de Jundiaí, solicitando que referido automóvel fosse interceptado caso entrasse no município.

Já o início da tarde, a Guarda de Jundiaí recebeu informações de que o veículo alvo – que já estava inclusive identificado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), desde a última segunda-feira (21) – estava circulando na cidade. Em poucos minutos os agentes do  Tático Motos (R. Oliveira, Barros, Tiago Santana, Mendes e Leonarde) localizaram o alvo em uma loja na Vila Arens e efetuaram a abordagem.

No carro os agentes localizaram vários pneus novos, ‘comprados’ em comércios de Itupeva pela manhã.

Os GMs o conduziram à (DIG), para onde também foram as vítimas da manhã.

Também foi levantada suspeita na delegacia (junto ao delegado Roberto Souza Camargo), de que ele ao lado de um comparsa – já identificado pela DIG – também é autor de um golpe aplicado em um comércio de Jundiaí na última segunda-feira (21) – o comparsa está sendo procurado.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/08/24/tatico-motos-detem-golpista-do-pix-na-vila-arens/