BAIRRO SEGURO: Trabalho conjunto faz GMJ capturar foragido da justiça no Jardim da Fonte em meio à barracos desmontados pela LIMPUB
Com o objetivo de proteger os munícipes e de ajudar a preservar os espaços públicos contra a sensação de insegurança, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), informa que a Guarda Municipal de Jundiaí através das equipes do Programa Bairro Seguro e Apoio Tático, seguem orientando durante as rondas diárias os moradores em situação de vulnerabilidade que vez ou outra montam barracos em locais baldios na região da Vila Aparecida e Jardim da Fonte.
Além do pedido da retirada, são orientados pelos guardas a ajuda que o serviço social da Prefeitura de Jundiaí disponibiliza para os moradores em situação e vulnerabilidade.
Funcionários da empresa LIMPUB que atua junto à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizaram ontem (07) a desmontagem e a recolha dos materiais montados no terreno baldio.
Enquanto desmontavam a estrutura, um dos moradores apresentou um documento no qual estava constando como foragido da justiça desde o mês de junho pelo crime de Tráfico de Drogas na cidade de Jundiaí.
O capturado de 38 anos foi apresentado pelos guardas na Central da Flagrantes da Polícia Civil na Av Nove de Julho.
Números
Segundo o setor de estatísticas da UGSM, nos últimos 30 dias, oito foragidos da justiça foram capturados por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí durante as rondas em toda a cidade.
Já ações em apoio a outros órgãos municipais, foram 32 nos últimos 30 dias.