SÃO CAMILO: Apoio Tático recupera objetos furtados de marmoraria e detém suspeitos

Publicada em 10/08/2023 às 10:27

Ontem (09) por volta das 18, guardas municipais da especializada Apoio Tático, em deslocamento para atendimento a um surto em apoio ao SAMU, avistaram um indivíduo na Av José Maria Withaker no Jardim Camilo passando um objeto para o outro no portão de uma residência. Ambos, ao avistar a viatura, correram para dentro da residência, deixando o portão entreaberto. Os guardas tentaram fazer a abordagem da dupla, no entanto, os indivíduos pularam o muro para um terreno ao lado. Na residência foi encontrado mais um indivíduo, que estaria separando reciclagem e que informou a equipe que os outros dois indivíduos teriam gritado “é a policia” e se evadiram pelos fundos.

Pela residência, foi constatado diversos objetos de procedência duvidos,entre os mesmos várias ferramentas semelhantes à de um furto ocorrido em uma marmoraria na mesma região dias atrás. Também foi localizado em dos quartos, uma mochila com diversos entorpecentes. (Maconha 189 porções, Haxixe 72 porções, Maconha sintética 25 porções, 57 frascos de lança perfume, 06 porções de Skank).

Em conversa com o individuo abordado, o mesmo informou que havia mais objetos em um veiculo na garagem ao lado, confirmando realmente se tratar de produto de origem ilicita, indicando o local exato do veiculo bem como as chaves do portao e do automóvel.

A autoridade policial de plantão foi notificada e tomando ciência dos fatos dispensou a perícia pelo local, solicitando que fosse levado todos os objetos de origem ilícita até a central de flagrantes.

No mesmo terreno onde se encontrava o veículo, foi avistado um indivíduo a qual foi abordado e constatado mandado de prisão em aberto.

Pelo plantão policial foi realizado contato com funcionários da marmoraria Alto Padrão para reconhecimento dos objetos na qual compareceu o senhor Jean, reconhecendo parte dos objetos apreendidos como sendo os mesmos furtados dias atrás. O restante dos objetos e também os entorpecentes foram apreendidos.

Com o indivíduo que se evadiu, foi localizado um documento constatando ser o proprietário da casa, diante disso o mesmo será indiciado, o indivíduo conduzido até o plantão será investigado pela polícia civil.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/08/10/sao-camilo-apoio-tatico-recupera-objetos-furtados-de-marmoraria-e-detem-suspeitos/