Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Solidariedade: Alunos Guardas reforçam banco de sangue da COLSAN

Publicada em 12/05/2023 às 10:31

Sensibilizados em reforçar o estoque do banco de sangue da cidade, alunos Guardas Municipais de Jundiaí estiveram, nesta semana, na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), reafirmando a solidariedade em doar sangue e estimulando a população a fazer o mesmo.

“É uma atitude ímpar da corporação e principalmente dos alunos com esse sentimento de cooperação de estar cada vez mais próximo da população”, disse o subinspetor Osvaldo Zuim Junior, chefe da Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ.

Divididos em duas turmas, os 56 alunos que em breve ficarão à disposição da população jundiaiense, alegraram as funcionárias e voluntárias da Colsan com a atitude solidária. “Nosso estoque está crítico. Foi de extrema importância a atitude da GMJ em trazê-los para nos ajudar com o banco de sangue”, disse a assistente administrativa da COLSAN, Natasha dos Santos Alves.

Representando a turma, o futuro GM Tiago Henrique Gonzaga da Silva, de 36 anos, se solidarizou com a causa e parabenizou a atitude da GMJ.  “A causa é nobre. Devemos sempre manifestar a nossa alegria, disposição e solidariedade em podermos ajudar”, disse.

Prestes a se formarem guardas municipais, os alunos estão na reta final, com aulas práticas de tiros, direção defensiva, patrulhamento comunitário e Legislação. A conclusão do curso está prevista para o mês de julho.

Com a chegada de 56 guardas, a GM passa a ter um efetivo de 440 guardas municipais, o maior da história.

O banco de sangue da COLSAN, está localizado na Rua XV de Novembro, 1848 – Vila Municipal (estacionamento pela entrada na Avenida dos Ferroviários).


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/05/12/solidariedade-alunos-guardas-reforcam-banco-de-sangue-da-colsan/