Suspeito é baleado na barriga durante troca de tiros e luta com GM em Jundiaí

Publicada em 08/05/2023 às 11:31

Um homem suspeito de furto a um mini-mercado, no Centro de Louveira, por volta das 2h desta segunda-feira (8), foi baleado na barriga e na canela, durante luta corporal com um guarda municipal, em Jundiaí, que tentava prendê-lo. Um comparsa dele conseguiu fugir após fazer disparos contra equipe de GMs.

O proprietário do estabelecimento, Cláudio Pereira de Lucena, de 47 anos, contou ao Jornal de Jundiaí que os bandidos usaram um veículo Gol para arrombar a porta de aço e invadir o local.

“Eles destruíram a porta e ficaram cerca de três minutos na loja. Levaram duas caixas registradoras com cerca de R$ 30 em moedas e um pacote de sabonete”, disse ele, triste pelo prejuízo. “Para arrumar essa porta e outros estragos vou gastar uns R$ 4 mil. Isso sem contar que hoje a loja não vai abrir, ou seja, meu prejuízo vai passar de R$ 6 mil, por causa de moedas e um pacote de sabonete”, lamentou.

Moradores locais, ao verem o carro dentro do mercado, pensaram se tratar de acidente e acionaram o dono do mercado. Porém, ao verem os bandidos armados deixando o local com o mesmo carro, ligaram para a GM.

A Guarda da cidade levantou a placa do Gol e passou a monitorar os bandidos, descobrindo que haviam fugido sentido Jundiaí.

Os GMs de Jundiaí foram informados e passaram a patrulhar com vistas para o Gol, sendo que a equipe com o subinspetor Oliveira e guardas Paulo e Durães se deparou com a dupla, próximo à Unip, roubando um Onix de um motorista de aplicativo.

Oliveira contou como foi a abordagem. “Chegamos no exato momento em que eles estavam entrando no carro do motorista. Demos ordem de parada, mas não respeitaram. O que estava no banco do carona desceu atirando e correu, atravessando a rodovia e desaparecendo em um matagal na Vila Hortolândia. O que estava no banco do motorista eu segurei pelo braço que ele segurava uma arma. Entramos em luta corporal e eu percebi que na cintura dele havia outro armamento. Nesse momento corri risco de ser baleado e atirei, acertando a barriga e a canela dele, foi quando ele desistiu”, relatou Oliveira.

Foi solicitado apoio de outras viaturas para a caça ao fugitivo, mas ele não foi localizado. Já o suspeito baleado foi socorrido ao Hospital São Vicente. O motorista de aplicativo, por sua vez, nada sofreu além do susto.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí e será investigado pela Polícia Civil.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/05/08/suspeito-e-baleado-na-barriga-durante-troca-de-tiros-e-luta-com-gm-em-jundiai/