PERSEGUIÇÃO: Homem tenta atropelar três guardas municipais e é preso na Ponte São João

Publicada em 02/05/2023 às 09:48

Uma ocorrência de roubo e estupro contra uma motorista de aplicativo, em Cajamar, na manhã desta segunda-feira (1), terminou no período da tarde, na Ponte São João, em Jundiaí, com perseguição, desobediência, tentativa de homicídio contra guardas municipais, e a detenção do suspeito de ter praticado todos estes crimes. Ele foi preso pela autoridade policial. Um guarda sofreu ferimentos durante a abordagem e passa bem. O veículo em que o suspeito estava se chocou contra um outro carro na rua Luiz Zorzetti.

Como foi:

Algumas horas depois, do final da manhã para início, a GMJ recebeu comunicação via Central de Operações Táticas (COT), que o veículo da vítima havia acabado entrar em Jundiaí e estava sendo monitorado em direção ao Jardim São Camilo. Os guardas Pupo, Zarantonello e Furlan iniciaram patrulhamento pela área indicada, sendo que, se depararam com o veículo suspeito parado em um semáforo, na Ponte São João. Quando os agentes tentaram abordá-lo, ele saiu em fuga.

Segundo relato dos guardas, após a fuga por algumas ruas do bairro Ponte São João, o indivíduo acessou uma via sem saída vindo a colidir de forma violenta contra um muro. Os guardas desembarcaram a fim de realizar abordagem, dando ordem para o indivíduo se render a qual novamente foi ignorado. Ouras equipes chegaram no apoio, e novamente o indivíduo acelerou e tentou atropelar o encarregado da 10085 o qual teve que se esquivar, em ato continuo o mesmo atropelou uma moto da GM tendo novamente o agente ter que se esquivar para não ser atropelado, mas o indivíduo tentou pela terceira vez atentar contra os agentes e acabou atingindo o Guarda Municipal da especializada Canil, (GM Pegoraro) que sofreu ferimentos e precisou ser socorrido, o veículo acabou colidindo com outros que estariam estacionados sendo assim abordado e dada voz de prisão.

O indivíduo foi socorrido até o hospital São Vicente devido aos ferimentos sofridos pelos acidentes e posterior conduzido até o plantão policial. A vitima realizou o reconhecimento formal do indivíduo que foi preso em flagrante pelos crimes de Tentativa de Homicídio contra os guardas, Desobediência e Resistência. Após a elaboração da ocorrência, o autor foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/05/02/perseguicao-homem-tenta-atropelar-tres-guardas-municipais-e-e-preso-na-ponte-sao-joao/