Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Idosa é socorrida pela GM após ameaças do filho

Publicada em 28/03/2023 às 16:54

Uma idosa, que não conseguia prosseguir com tratamentos de saúde por conta do estresse causado pelo filho, precisou ser socorrida pelo Apoio Tático da GM. Ela já tinha uma medida protetiva contra o filho, de 29 anos, pelas constantes ameaças que ele fazia, mas, sem saber da medida, o homem foi até a residência da mãe, quebrando assim a decisão judicial.

No local, segundo a idosa, o filho havia a ameaçado de morte dizendo que, se ele fosse preso, ele a mataria após sair da prisão. A vítima disse ainda que esta não foi a primeira vez que ele a ameaça e que, inclusive, já havia feito boletim de ocorrência e solicitado a medida protetiva.

O homem é usuário de crack e já teria levado pertences da residência, trazendo prejuízos à família. Quando questionado, ele alegou não ter ciência da medida protetiva.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido pelas equipes para o Plantão Policial, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça. A mãe, que não conseguia tratar uma doença devido aos prejuízos causados pelo filho, agradeceu as equipes pelo trabalho. Participaram da ação os GMs Furlan, Leopoldino e Nakahara, com apoio dos GMs Zarantonello, Amancio e dos Santos.

fonte: JJ

O Apoio Tático atendeu a ocorrência a quebra de medida protetiva

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/03/28/idosa-e-socorrida-pela-gm-apos-ameacas-do-filho/