Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Unidade de Segurança Municipal traz especialista em Inteligência Emocional para capacitar líderes na Guarda Municipal

Publicada em 03/03/2023 às 11:23

Preocupada com o desenvolvimento humano dos profissionais de segurança da Guarda Municipal de Jundiaí, a Unidade de Segurança (UGSM) trouxe nesta quarta-feira (01) para sua aula inaugural, um profissional na área de Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano de Gestores, Felipe Machado.

Cerca de 60 graduados da corporação (Inspetores e subinspetores) e ainda aspirantes ao cargo de chefia foram convocados pela Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ no auditório da FATEC.
“Hoje foi uma aula inaugural e as demais aulas farão parte do Estágio de Qualificação Profissional que é uma grade obrigatória da Secretaria de Segurança Pública (SENASP) para as guardas municipais de todo país”, disse o inspetor e responsável pela CIF, Dênis Berni.

Na abertura, o subcomandante da GMJ, Mauro Castro, reforçou a importância de capacitar líderes e ainda reforçou a qualidade do serviço prestado da GMJ para a população jundiaiense. “Temos que nos preparar constantemente para prestar um serviço de qualidade para nossa população.A segurança pública é uma função estressante, somos servidores e temos que dar o melhor de nós para nossa população”, comentou Castro.

A coronel Carla Basson, gestora da UGSM, enalteceu os investimentos na GMJ que estão sendo feitos pela administração municipal. “Estamos trazendo investimentos para a GMJ, com novos guardas, um novo Complexo de Segurança e Canil, mas principalmente, estamos investindo na qualidade de vida do profissional, com capacitações constantes e trazendo especialistas do mais alto nível para capacitar o guarda municipal”, explicou Carla.

O palestrante Felipe Machado de 42 anos durante duas horas trouxe experiências vividas ao longo de sua carreira na Polícia Federal, onde atua desde 2013, sendo integrante do Comando de Operações Táticas da Força Federal. “Vivi diversos momentos em minha vida e aprendi que a saúde mental do profissional de segurança pública é fundamental não somente no trabalho, mas, no dia a dia com a família. É importante termos o autocontrole e trazer isso para uma profissão tão estressante não é fácil, por isso temos que trabalhar a inteligência emocional  para que tenhamos ótimas performances no trabalho e um bom convívio com a família”, disse o mestrando em Psicologia e atirador de elite do Centro de Operações Táticas da Polícia Federal.

De março até o mês de junho, as capacitações em liderança irão ocorrer em sala de aula com turmas divididas, totalizando 50 horas de capacitação sob a batuta do especialista em desenvolvimento humanizado e mentor em liderança, Ricardo Tasinato.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/03/03/unidade-de-seguranca-municipal-traz-especialista-em-inteligencia-emocional-para-capacitar-lideres-na-guarda-municipal/