Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Comandante da GMJ é homenageado com medalha do Mérito do governo do estado de Rondônia

Publicada em 02/03/2023 às 15:34

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, e outros dois representantes da Guarda Municipal de Jundiaí foram homenageados nesta semana com a medalha do Mérito do Batalhão Governador Jorge Teixeira.

A homenagem que é uma condecoração da Polícia Militar tem o objetivo de agraciar os militares ou sociedade civil pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado de Rondônia.

Em 2018, os representantes da Polícia Militar de Rondônia: os 3ºs sargentos Rozária e Kovalchuk, além do cabo Saraiva, participaram do curso de Cinotecnia, realizado pelo Canil da GMJ.

Na ocasião, 28 participantes fizeram o curso e receberam o certificado no auditório do 8º andar da prefeitura.

“Muito grato ao governo de Rondônia pela homenagem. É o reconhecimento pelo ótimo trabalho que vem sendo executado não só no Canil mas em toda a Guarda Municipal de Jundiaí”, disse  Moreno.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é considerado referência para a criação em outros municípios da região, recebendo semanalmente a visita de profissionais que atuam junto à área de segurança pública, interessados em conhecer o trabalho realizado pelos agentes do setor especializado da instituição

Além do comandante, o guarda municipal Orlando Pupo que é adestrador e era um dos instrutores do curso e o inspetor aposentado, Alceu Marestoni foram homenageados.

Comandante Moreno e o GM Pupo com a homenagem

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/03/02/comandante-da-gmj-e-homenageado-com-medalha-do-merito-do-governo-do-estado-de-rondonia/