Apoio Tático recupera caminhão roubado e prende três suspeitos de participação no crime

Publicada em 07/02/2023 às 15:16

Guardas municipais do Apoio Tático e Tático Motos detiveram, na tarde desta sexta-feira (3), na rodovia Anhanguera, em Jundiaí, três homens por receptação e associação criminosa, suspeitos de participação em um roubo de caminhão ocorrido pouco tempo antes, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (que liga Jundiaí a Itatiba). As prisões foram possíveis graças a uma denúncia anônima, de um motorista que transitava pela via e presenciou o roubo e sequestro do caminhoneiro.

Os GMs Honorio e Silas, com o subinspetor Carobeli, foram informados pelo Centro de Operações Táticas (COT), da Guarda, de que um munícipe que transitava na Constâncio Cintra havia acabado de presenciar um roubo a caminhão Scânia, branco, de carroceria aberta, por três indivíduos em um veículo de cor escura, sendo o motorista do caminhão retirado sob ameaça de arma de fogo e colocado neste carro. As informações do denunciante também eram de que um dos criminosos havia assumido a direção do caminhão e o levado.

Várias viaturas foram mobilizadas em um cerco pelas rodovias que cortam a cidade e, em um posto de combustíveis na Anhanguera, a equipe do sub Carobeli localizou o caminhão. O condutor foi abordado e logo confessou envolvimento no crime. Em seguida chegou um carro ao local, que, segundo o homem que havia acabado de ser detido, eram seus comparsas e estavam de posse de um ‘jammer’ – aparelho que inutiliza a localização em tempo real de caminhões monitorados.

Os guardas então efetuaram a abordagem ao carro, ocupado por dois homens, e localizaram o aparelho e outros produtos de origem duvidosa.

Não muito tempo depois a vítima, que havia sido levada para um cativeiro, foi liberada pelos bandidos e resgatada.

Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foram ouvidos, presos em flagrante e indiciados, sendo levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficando à disposição da Justiça.

Apoio – Fizeram parte do cerco as equipes de Apoio Tático: GMs Relvy, Freitas e Tartari; e Marassato, Francischini e Edmundo. Do Tático Motos estiveram os guardas Moacir, Dias, Rafael, Marinho, Lemes e Kerberkian.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/02/07/apoio-tatico-recupera-caminhao-roubado-e-prende-tres-suspeitos-de-participacao-no-crime/