Apoio Tático liberta vítima de roubo e sequestro, detém suspeito e recupera caminhão

Publicada em 26/11/2022 às 10:15

Guardas municipais do Apoio Tático libertaram uma vítima de roubo de caminhão, que estava sendo mantida em cativeiro deitada no banco de trás de um carro guiado por um suspeito, no bairro Ponte São João, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (25) – o condutor do carro foi preso. Pouco depois o veículo também foi recuperado pelos guardas, abandonado no bairro Residencial Jundiaí.

No período da manhã um caminhoneiro transitava pelo km 70 da rodovia Anhanguera, sentido Jundiaí, quando foi interceptado por criminosos armados, ocupando um veículo Celta. Um dos ladrões assumiu a direção da carreta e a vítima foi colocada no carro, com dois bandidos. Uma pessoa que passava de carro pelo local presenciou o roubo em andamento e anotou a placa do Celta, ligando logo em seguida para a Guarda Municipal.

O Centro de Operações Táticas (COT) imediatamente cadastrou a placa no OCR e logo o sistema acusou o veículo transitando na região do Jardim Tarumã, sentido São Camilo. Os GMs Tartari, Freitas, Renan e Caldas, sob supervisão do subinspetor Carobeli, foram informados do crime e passaram a procurar pelo veículo, localizando-o em trânsito na rua Carlos Gomes, na Ponte São João

Com a vítima os guardas conseguiram os dados da placa do caminhão e entraram em contato com a empresa (dona do veículo), que rastreou e informou que a última parada havia sido em uma rua do Residencial Jundiaí. Uma outra equipe da GM foi enviada ao local e a localizou – estava abandonada, com a chave no contato, alarme disparado e também com os pertences da vítima.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que investigará para prender os demais integrantes da quadrilha. O caminhão foi devolvido e o suspeito preso por roubo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Caminhão recuperado pelos guardas
Celta usado no roubo apreendido na DIG

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/11/26/apoio-tatico-liberta-vitima-de-roubo-e-sequestro-detem-suspeito-e-recupera-caminhao/