Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Maria da Penha: Homem tenta atropelar ex mulher que possuía medida protetiva e é preso em flagrante

Publicada em 18/11/2022 às 17:05

Um homem de 40 anos que descumpriu medida protetiva que a ex-companheira mantinha contra ele, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) no final da tarde no bairro Almerinda chaves.

Segundo informações, o Centro de Operações Táticas da GMJ recebeu uma denúncia de quebra de medida protetiva, onde o agressor tentou atropelar a ex-mulher no bairro Residencial Jundiaí. Os guardas da equipe do Apoio Tático Motos (Moacir,Rafael e Dias) foram no encalço do veículo usado pelo suspeito e durante as diligências, no bairro Almerinda Chaves, localizaram o sujeito.

“Aparentando estar embrigado e com uma garaffa nas mãos, o homem desceu do veículo e ofereceu resistência, com a ajuda dos guardas, conseguimos detê-lo”, diz o GM Moacir.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do autor por tentativa de homicídio e violência doméstica.

De acordo com a patrulha Maria da Penha, a mulher de 27 anos possui medida protetiva e terá o acompanhamento diário dos guardas que realizam rondas e entrevistas por telefone.

Hoje a GMJ possui 134 medidas ativas, com um total de 1500 vítimas atendidas desde sua criação, em 2019.

A patrulha Guardiã, através da GMJ, orienta as vítimas que possuam a medida protetiva a ligar para a Guarda Municipal no telefone 153 emergência ou 4492-9060, caso avistem nas proximidades o agressor.

É importante que as mulheres vítimas de violência doméstica, registrem o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima da sua casa.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/11/18/maria-da-penha-homem-tenta-atropelar-ex-mulher-que-possuia-medida-protetiva-e-e-preso-em-flagrante/