Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

PRESO: Apoio Tático recupera caminhão roubado e detém motorista

Publicada em 09/11/2022 às 10:28

A equipe de Apoio Tático (Subinspetor Vaz, Gm Pereira, Gm Zarantonello e Gm Pierre) realizava nesta terça-feira (08) averiguações na região do Fazenda Grande devido ao crime de feminicídio ocorrido horas antes, quando receberam uma denúncia de um possível roubo de caminhão em andamento pela Av José Benassi, também no bairro Fazenda Grande.

Rapidamente foi iniciado patrulhamento com vistas ao veículo, quando pela Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto sentido Jundiaí, os guardas avistaram o caminhão no contra fluxo sentido Itu.

O caminhão foi alcançado e iniciou um acompanhamento, onde o motorista começou a fazer manobras de alto risco para evitar aproximação da viatura, colocando em risco a segurança da equipe e de terceiros. Na altura do Km 75 já pelo município de Itupeva, o indivíduo desembarcou e iniciou fuga a pé, sendo abordado . Ele foi detido e conduzido até o plantão policial de Itupeva, onde foi preso em flagrante, constatado diversas passagens por crimes de roubos e tráfico de entorpecentes.

O caminhão que estava descarregado foi apreendido.

O motorista foi localizado horas depois pelo município de Louveira.

Caminhão abordado na rodovia que liga Jundiaí à Itupeva

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/11/09/preso-apoio-tatico-recupera-caminha-roubado-e-detem-motorista/