Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

JARDIM SANTA GERTRUDES: Canil detem jovem comercializando entorpecentes

Publicada em 18/10/2022 às 12:28

Guardas municipais da unidade de Canil da Guarda Municipal de Jundiaí realizaram nesta terça-feira (18) a prisão em flagrante de um homem pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, além da apreensão de drogas ilícitas no Jardim Santa Gertrudes.

Os policiais, após realizarem patrulhamento preventivo pelo entorno da Unidade Básica de Saúde do bairro , se deparam com um rapaz que tentou empreender fuga ao avistar a viatura pelo núcleo de submoradia e desvencilhar-se de uma sacola plástica que carregava.

O rapaz foi acompanhado e detido pelos guardas. Ao verificarem o conteúdo da sacola plástica dispensada, foi constatado porções de maconha que estavam embaladas e fracionadas tipicamente para comercialização.

Indagado, o homem de 23 anos afirmou que estava realizando a comercialização das drogas, motivo pelo qual tentou se evadir dos policiais.

Foi realizado emprego de cão de faro e o K-9 Barak que logrou êxito em localizar em dois locais distintos mais porções de maconha e crack, também acondicionadas para comercialização, além de dinheiro em espécie.

O rapaz confessou que as substâncias encontradas eram de sua propriedade e que estava naquele local realizando a comercialização. Ele relatou ainda que o dinheiro encontrado seria o lucro obtido com a venda dos ilícitos.

A ocorrência foi apresentada no 6º DP, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do rapaz pelo crime de Tráfico de Entorpecentes.

As drogas foram apreendidas em auto próprio e posteriormente serão encaminhadas para incineração.

Ao todo foram apreendidas:
• 40 porções de Maconha;
• 59 porções de Crack;
• R$ 28,00 em espécie

K9 Barak auxiliando no faro no Santa Gertrudes

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/10/18/jardim-santa-gertrudes-canil-detem-jovem-comercializando-entorpecentes/