Canil retira quase 1000 porções de drogas de traficantes na região norte da cidade

Publicada em 07/10/2022 às 16:22

Duas apreensões de drogas totalizando quase 100 porções e um preso, este foi o saldo do trabalho do Canil da GMJ nesta quinta-feira (06) à tarde em Jundiaí.

A primeira ocorreu na Vila Marlene com a prisão de um traficante de 22 anos.

Cão Gold ajudou no faro para a localização das drogas

Os policiais realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro momento que flagraram um rapaz realizando a comercialização de drogas ilícitas. Com emprego de faro do K-9 Gold, foram apreendidas 720 porções de Maconha, quais estavam embaladas e fracionadas tipicamente para comercialização.

O traficante foi detido e preso. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Área onde a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, além da apreensão das substâncias.

O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde permanecerá à disposição da Justiça.

Morada das Vinhas

Guardas municipais da unidade de Canil da Guarda Municipal de Jundiaí realizaram a apreensão de um adolescente por Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes, além da apreensão de drogas ilícitas.

Os policiais realizavam patrulhamento preventivo pelo entorno da Escola Municipal de Ensino Básico Aparecida Bernardi do Amaral no bairro Morada das Vinhas, quando um senhor se aproximou da equipe mas, por medo de represálias não quis se identificar, relatou que um rapaz moreno, vestindo blusa de moletom cinza, estaria na rua de cima vendendo drogas.

Os guardas se dirigiram para o local indicado a fim de averiguarem o possível flagrante. Pelo local foi identificado um rapaz nas características informadas pelo solicitante, que ao notar a aproximação da viatura saiu em desabalada carreira juntamente com uma segunda pessoa.

Realizado acompanhamento a pé, ambos foram detidos e abordados. Em revista pessoal foi encontrado em posse de um dos averiguados certa quantidade de substância entorpecente e dinheiro.

O outro indivíduo afirmou ser usuário de drogas, e relatou que estava naquele local para fazer a compra de uma porção de Maconha, que inclusive havia entregue R$10,00 para o outro detido em troca da droga, momento que foram surpreendidos pelos guardas.

Identificados, sendo o usuário maior de idade e o vendedor menor de idade, portanto recebeu voz de prisão por Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes, ao maior foi atribuído Posse de Subsistência Entorpecente.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial onde a Autoridade de Polícia Judiciária após ouvir as partes liberou o adolescente para sua genitora que assumiu o compromisso de apresentá-lo na Vara da Infância e da Juventude quando convocados.

Foram apreendidos:
20 porções de Maconha;
91 porções de Maconha Sintética;
22 porções de Cocaína;
48 porções de Crack;
R$ 70,00 em espécie.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/10/07/canil-retira-quase-1000-porcoes-de-drogas-de-traficantes-na-regiao-norte-da-cidade/