Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Dupla de adolescentes é apreendida pela GMJ com arma de brinquedo que simulava arma de fogo

Publicada em 03/10/2022 às 10:46

Dois adolescentes foram detidos por guardas municipais no Centro de Jundiaí na madrugada desta sexta-feira (30), portando uma arma de brinquedo envolta em fita adesiva preta, que simulava uma arma de fogo. A dupla alegou que o objetivo era praticar um roubo, mas que não cometeram o crime por falta de coragem.

Os GMs Wellington e Poli faziam rondas no Centro quando foram informados por populares sobre atitude suspeita de duas pessoas em uma bicicleta, possivelmente portando uma arma de fogo.

Os agentes saíram em patrulhamento com vistas aos suspeitos, localizando a dupla na rua Senador Fonseca. Foi feita abordagem e, com eles (um adolescente de 16 anos e um de 14, moradores na Via Esperança e Jardim Bonfiglioli), os guardas localizaram a arma de brinquedo.

Questionados, eles confessaram que queriam “fazer uma vítima”, mas que ficaram sem coragem para cometer o crime.

Conduzidos ao Plantão Policial, eles foram ouvidos, qualificados e liberados aos responsáveis mediante compromisso de se apresentarem à Vara da Infância e Juventude.

Arma de brinquedo apreendido junto aos adolescentes

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/10/03/dupla-de-adolescentes-e-apreendida-pela-gmj-com-arma-de-brinquedo-que-simulava-arma-de-fogo/