Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guardas em patrulhamento socorrem mulher em estado grave no Centro

Publicada em 25/08/2022 às 20:17

Guardas que atuam no Apoio Tático socorreram nesta tarde (25) na Rua Barão de Jundiaí no Centro da cidade, uma mulher de 43 anos em estado grave.

Segundo os guardas, a equipe realizava o patrulhamento no calçadão, quando foram interceptados por funcionárias de uma loja de cosméticos pedindo socorro.

No local, os guardas (Tártari, Edmundo e Francischini) visualizaram uma mulher ao chão e desacordada. “O estado da vítima era grave, estava com a pulsação fraca e com formigamento, indicando uma suspeita de infarto”, disse o GM Tártari que com a ajuda dos companheiros socorrera a vítima até o Hospital São Vicente. “A atendente do SAMU nos disse que eles estavam empenhados em outra ocorrência de gravidade e que não seria possível enviar a ambulância naquele momento. Colocamos ela então na viatura da GM e partimos em direção ao pronto socorro em menos de um minuto”, declarou o guarda municipal.

As enfermeiras do pronto socorro parabenizaram a ação dos guardas pela rapidez e agilidade no atendimento à vítima que precisava urgente de cuidados médicos devido a sua gravidade.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/08/25/guardas-em-patrulhamento-socorrem-mulher-em-estado-grave-no-centro/