Guardas em patrulhamento socorrem mulher em estado grave no Centro
Guardas que atuam no Apoio Tático socorreram nesta tarde (25) na Rua Barão de Jundiaí no Centro da cidade, uma mulher de 43 anos em estado grave.
Segundo os guardas, a equipe realizava o patrulhamento no calçadão, quando foram interceptados por funcionárias de uma loja de cosméticos pedindo socorro.
No local, os guardas (Tártari, Edmundo e Francischini) visualizaram uma mulher ao chão e desacordada. “O estado da vítima era grave, estava com a pulsação fraca e com formigamento, indicando uma suspeita de infarto”, disse o GM Tártari que com a ajuda dos companheiros socorrera a vítima até o Hospital São Vicente. “A atendente do SAMU nos disse que eles estavam empenhados em outra ocorrência de gravidade e que não seria possível enviar a ambulância naquele momento. Colocamos ela então na viatura da GM e partimos em direção ao pronto socorro em menos de um minuto”, declarou o guarda municipal.
As enfermeiras do pronto socorro parabenizaram a ação dos guardas pela rapidez e agilidade no atendimento à vítima que precisava urgente de cuidados médicos devido a sua gravidade.