Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Em poucas horas, quatro veículos são recuperados pela GMJ

Publicada em 12/08/2022 às 16:42

Equipes de patrulhamento da Guarda Municipal auxiliado pelo Centro de Controle Operacional que abrange o monitoramento de câmeras da Unidade de Segurança Municipal, conseguiram apreender em menos de seis horas, quatro veículos envolvidos em furto, clones e adulteração de placas. As ocorrências foram atendidas no final da noite de quarta-feira (10) e madrugada de quinta-feira (11).

“Os veículos em questão estavam cadastrados no banco de dados do sistema OCR, e com o monitoramento deles na cidade, as equipes de patrulhamento rapidamente fizeram o cerco e realizaram a abordagem”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Ainda segundo Moreno, o trabalho coletivo das equipes de rua aliado ao monitoramento e ao atendimento 153 emergência é fruto do ótimo resultado que a GMJ está tendo quando o assunto é veículos recuperados. “A Unidade de Gestão de Segurança Municipal tem nos dado suporte necessário com guardas bem treinados e capacitados para este trabalho.”, comenta.

Os veículos apreendidos durante o patrulhamento ocorreram na Vila Mafalda e Jardim Fepasa (clone), produto de furto no bairro do Medeiros e um com adulteração de chassis na Ponte Campinas.

Atualmente estão sendo operadas pelo Centro de Controle Operacional da Unidade de Segurança Municipal em toda a cidade, 102 câmeras que realizam a leitura de caracteres e 85 câmeras fixas.

O setor de Inteligência da Informação da Unidade de Segurança compartilha a todo instante informações sigilosas com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Municipais de toda a região.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/08/12/em-poucas-horas-quatro-veiculos-sao-recuperados-pela-gmj/