Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Florestal da GMJ captura foragido da justiçaem bar da cidade

Publicada em 21/06/2022 às 11:57

Um traficante condenado, preso desde 2019 e que estava foragido da penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo, foi capturado por guardas municipais da Divisão Florestal, em um  bar nas imediações da avenida Osmundo Santos Pelegrini, em Jundiaí, na manhã desta terça-feira (21). Ele era para ter retornado à prisão após ‘saidinha’ do feriado de Corpus Christi, mas decidiu não voltar e, ainda por cima, estourou e retirou a tornozeleira eletrônica.

Os GMs André, Henrique e Squaiella estavam pela avenida Osmundo Santos Pelegrini – retornando à base após ajudarem no salvamento de um veado campeiro, que havia caído em um lago -, quando foram informados sobre o paradeiro de um traficante foragido da Justiça, que estaria em um bar.

Os guardas foram até o local e cercaram o estabelecimento, para impedir qualquer tentativa de fuga do detento. O criminoso foi abordado enquanto tomava cerveja no balcão.

Ele disse aos guardas informou que havia ganhado o benefício da saidinha e que deveria ter retornado à cadeia no início desta semana. No entanto, decidiu não voltar e estourou a tornozeleira eletrônica, na noite desta segunda-feira (20).

Ele sabia que, ao não retornarão presídio, já havia sido expedido o mandado de prisão contra ele. E para não ser localizado, retirou a tornozeleira eletrônica.

A prisão feita pelos GMs florestais foi apresentada no 5º Distrito Policial do Eloy Chaves, de onde o preso foi reconduzido ao sistema prisional para terminar de cumprir sua pena.

Florestal apresentando ocorrência no 5º DP

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/06/21/florestal-da-gmj-captura-foragido-da-justicaem-bar-da-cidade/