Apoio Tático recupera caminhão carregado com cereais; as vítimas foram liberadas

Publicada em 09/06/2022 às 13:17

Guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí recuperaram, em Campo Limpo Paulista, na manhã desta quinta-feira (9), um caminhão carregado com cereais, que havia sido roubado também pela manha, em Jundiaí. O motorista e dois ajudantes, que foram sequestrados e levados para um cativeiro próximo à antiga empresa Ideal Standard, acabaram liberados pela quadrilha cerca de duas horas após o roubo.

Era por volta das 7 horas quando o caminhão seguia pela rodovia João Cereser, na região do bairro Jundiaí Mirim, sendo interceptado por dois veículos. O motorista parou no acostamento e logo foi rendido, junto com os ajudantes, por quatro criminosos que estavam em um automóvel Pálio preto.

As vítimas foram colocadas no Pálio e um dos bandidos assumiu o caminhão. Os ladrões circularam por algum tempo com as vítimas pela região do Jardim São Camilo, até os levarem para uma área próxima à antiga fábrica da Ideal Standard, na região da Ponte São João, onde permaneceram retidos.

Pouco depois eles foram abandonados no cativeiro, de onde saíram e pediram socorro em uma oficina mecânica nas proximidades, já que seus celulares haviam sido roubados.

Foi então que, por volta das 9 horas, a GM foi acionada. Os guardas Pupo, Pereira e Leopoldino foram até a oficina conduziram as vítimas para ao DP, onde, durante apresentação da ocorrência, souberam que o sinal de rastreamento da carreta mostrava que o veículo estava em Campo Limpo Paulista.

Os guardas solicitaram apoio da GM local, que foi até o local apontado e achou o caminhão abandonado. Trazido para Jundiaí, com parte da carga (uma parte foi roubada), o caminhão foi devolvido.

Guardas de Jundiaí e Campo Limpo na abordagem ao caminhão

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/06/09/apoio-tatico-recupera-caminhao-carregado-com-cereais-as-vitimas-foram-liberadas/