Caminhão e carga de celulares avaliado em R$ 400 mil são recuperados pela Guarda Municipal

Publicada em 06/05/2022 às 12:50

A Guarda Municipal de Jundiaí recuperou nesta manhã (06) um caminhão baú carregado com aparelhos celulares que tinha sido alvo de bandidos na rodovia dos Bandeirantes.

O condutor do caminhão e dois ajudantes foram localizados pelos guardas próximo a DAE na rodovia Geraldo Dias.

Os bandidos não foram localizados. Toda a carga recuperada estava avaliada em R$ 400 mil

A ocorrência foi apresentada pela equipe do Apoio Tático no 6º DP.

Como aconteceu

De acordo com informações do Centro de Operações Táticas – COT 153, as vítimas que eram funcionários das Casas Bahia, tinham como destino a capital paulista onde fariam as entregas. Na altura do bairro Tijuco Preto na rodovia dos Bandeirantes sentido São Paulo, o caminhão foi interceptado por dois homens sendo que um deles estava armado. Horas depois foram deixados sem ferimentos próximo à DAE e imediatamente ligaram no 153 emergência da GM.

Os guardas do Apoio Tático – Braga, Dônola e Squisati foram até a rodovia e identificaram o caminhão que estava travado pela empresa de rastreamento.

Em menos de três dias, a Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu identificar três caminhões envolvidos em roubos de carga. Um dele foi detido para investigação.

O setor de Inteligência da Informação da Unidade de Segurança Municipal que monitora as câmeras OCR compartilha as informações constantemente com as forças de segurança da região com o objetivo de identificar quadrilhas de roubo de carga.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson elogiou o trabalho das equipes e ressaltou o trabalho em conjunto que a GM vem realizando com as forças de segurança da região.

Rodovia dos Bandeirantes onde foi localizado
Apresentação da ocorrência no 6º DP

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/05/06/caminhao-e-carga-de-celulares-avaliado-em-r-400-mil-sao-recuperados-pela-guarda-municipal/