Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ detém quadrilha que fraudava caixas eletrônicos na região

Publicada em 02/05/2022 às 11:52

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve três homens e uma mulher no último sábado (30) na Vila Hortolândia, suspeitos de fraudarem caixas eletrônicos da região de Jundiaí com a instalação de “chupa-cabra”, para capturar senhas e cartões de clientes.

Segundo o setor de inteligência da informação da Unidade de Segurança Municipal de Jundiaí – UGSM, a dupla agia em outras cidades como Atibaia e Bragança Paulista. As informaçõe foram compartilhadas pelas Guardas Civis.

As características de um veículo Fox foram passadas para o COT 153 que rapidamente passaram a monitorar o veículo. Horas depois o Fox foi visualizado na região da Vila Hortolândia. Equipes da especializada Tático Motos e Apoio Motos foram até a agência bancária da Caixa e identificaram as quatro pessoas. Assim que notaram a presença da viatura, a dupla tentou fugir com o veículo, porém, foram abordados rapidamente. Na revista pessoal aos suspeitos nada foi encontrado, mas no veículo, diversos objetos para fraudes além de máquina de cartão foram encontrados.

Dentro da agência, os guardas visualizaram o aparelho fixado no caixa eletrônico e um cartão bancário dentro do lixo. Imediatamente foi solicitado ao sistema de segurança as imagens internas do banco que comprovaram a instalação do equipamento.

A dupla confessou a prática na região.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Campinas pelos guardas Braga, Squisati, Odirley e Israel, onde os indivíduos tiveram a voz de prisão ratificada em flagrante por associação criminosa e estelionato.

Os objetos e cartõs ficaram apreendidos.

Agência da Caixa ao lado da praça da Vila Hortolândia
Ocorrência apresentada na Polícia Federal de Campinas
Objetos recolhidos

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/05/02/gmj-detem-dupla-que-fraudava-caixas-eletronicos-na-regiao/