Estrangeiros são presos por furto em comércios na vila Virgínia

Publicada em 23/04/2022 às 09:49

Guardas municipais prenderam um casal de colombianos por furto, na tarde desta sexta-feira (22), em Jundiaí. A mulher estava com dois celulares, que haviam furtados de uma loja na Rua do Retiro. Já o rapaz carregava no carro produtos de uma farmácia, na mesma rua.

A ação

O Centro de Operações Táticas (COT), da GMJ, transmitiu para viaturas em patrulhamento sobre um furto em andamento numa loja na Rua do Retiro. Os primeiros a chegar foram os guardas Thiago Henrique e Edicarlos , que prenderam a mulher. Ela, que já estava detida pela proprietária do estabelecimento, em um ponto de ônibus, estava com dois celulares furtados da loja.

Uma comparsa dela conseguiu correr e fugiu em um veículo Logan, branco, que estava estacionado na esquina com um homem ao volante. A proprietária da loja conseguiu fotografar o carro antes que deixasse o local e rapidamente informou a GM.

O setor de Inteligência da Informação da Unidade de Segurança Municipal – UGSM, passou a monitorar o veículo o que ajudou os guardas Notoroberto e Cristiano a localizarem e abordarem o veículo já na rodovia Anhanguera, sentido São Paulo. A mulher que havia entrado no carro, porém, não foi encontrada. No carro os agentes acharam os produtos furtados da farmácia.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde disseram não se conhecer. Ele, inclusive, disse que é motorista e que trabalha no Brás, em São Paulo. Em levantamento de informações, a policia civil descobriu que ele havia deixado a cadeia há cerca de um mês, onde cumpria pena por roubo.

Ambos foram indiciados por furto, sendo que a mulher, inclusive, foi reconhecida pelas vítimas. A outra mulher, comparsa, não foi encontrada.

A feminina foi encaminhada à Cadeia de Itupeva.

Veículo apresentado no Plantão Policial

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/04/23/estrangeiros-sao-presos-por-furto-em-comercios-na-vila-virginia/