Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Cerimônia marca evento de “destaques do mês” de fevereiro

Publicada em 23/03/2022 às 13:16

Com o objetivo de valorizar o trabalho do guarda municipal, foi realizada nesta manhã (22) na sede da GMJ no Complexo Fepasa a cerimônia do “Guarda Destaque do Mês” de fevereiro. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Segurança Municipal – UGSM.

Conduzido pelo comandante da GMJ, o evento que ocorre mensalmente contou com a presença de diversos guardas e graduados da corporação.

Os destaques ficaram para os guardas que integram a Equipe Tático Motos (GMs Moacir, Dias, Hiroshi e Rafael) e do patrulhamento comunitário (GMs Samuel e Modesto).

“As ocorrências demonstraram grande profissionalismo, dedicação, competência e tirocínio, atributos indispensáveis que valorizam a corporação perante a sociedade.”, define Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ.

A equipe motos justificou a homenagem com a recuperação de um veículo roubado que iniciou com um breve acompanhamento ao condutor do Fox que não obedeceu as ordens de parada e fugiu até o bairro do Castanho onde foi abordado e preso na seqüência.

Já a outra equipe (Samuel e Modesto) auxiliou nos primeiros socorros e no transporte de uma mulher do bairro do Poste até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente onde teve um princípio de infarto. Com a habilidade de conduzir a viatura rapidamente  e com os conhecimentos de primeiros socorros, a vítima foi deixada com vida para os enfermeiros do Hospital São Vicente. Ela teve alta dias depois.

Equipe Motos e patrulhamento sendo escolhidos


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/03/23/cerimonia-marca-evento-de-destaques-do-mes-de-fevereiro/