Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Canil da GMJ é destaque em competição de cães policiais na cidade de Itu

Publicada em 22/03/2022 às 14:06

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí participou no último final de semana do 12º Campeonato de cães de polícia das GMs do estado de São Paulo. O torneio foi realizado na cidade de Itu e contou com 30 corporações da GM.

A competição foi dividia em três modalidades: Detecção de entorpecentes, pista de agilidade e abordagem tática e CQB K9 (proteção), seguida de varredura em área confinada.

A equipe da GMJ faturou a primeira colocação no individual com o cão Gold na prova de abordagem e CQB-K9. Na competição geral por equipes, o Canil da GM ficou na terceira colocação, provando ser uma das especializadas mais bem preparadas do estado de SP.

“Foi um torneio importante com a participação de mais de 160 guardas de quase 30 corporações. Ficamos felizes  com o resultado e mais ainda orgulhosos de ver como nossos cães estão treinados e capacitados para auxiliar as forças de segurança”, destaca o subinspetor Daniel da Silva, chefe do Canil da GM.

Diversas autoridades da cidade e do estado de São Paulo estiveram prestigiando o evento em Itu.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é um dos mais premiados do país com participações em diversas competições. O faro para armas e drogas e de busca de pessoas desaparecidas são as principais características dos cães.

Canil GMJ terminando em 3º lugar no geral
Os troféus conquistados em Itu

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/03/22/canil-da-gmj-e-destaque-em-competicao-de-caes-policiais-na-cidade-de-itu/