Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ realiza ação para identificar pessoas com pendências judiciais no Centro

Publicada em 14/03/2022 às 09:08

Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram neste sábado (12) abordagens na região central para a identificação de pessoas com pendências judiciais, entre elas a população em situação de rua. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM).

Em uma das praças, pessoas em situação de rua foram abordadas pela Guarda Municipal

“Nosso trabalho de abordagem é constante, sempre com o objetivo de tornar os espaços públicos mais seguros e melhores para a convivência entre as pessoas que utilizam esses locais e circulam por ali”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno. “E se alguém precisar da Guarda Municipal, basta entrar em contato conosco pelo telefone 153 Emergência e 4492-9060.”  

Participaram da ação na região central as equipes do Apoio Tático e Bairro Seguro da GMJ. Ao longo do dia, nos períodos da manhã e da tarde, foram abordadas 44 pessoas, mas nenhuma delas possuía pendências judiciais.

“Nós explicamos a essas pessoas abordadas qual o objetivo do nosso trabalho e fazemos uma triagem, com o levantamento de dados”, explica o subinspetor Kennedy Lombardi. “A maioria dos abordados possui antecedentes criminais.” As equipes passaram por diferentes praças e espaços públicos, como a Praça da Matriz, a Praça Dom Pedro II e a Praça da Bandeira.

Objetivo das abordagens é identificar pessoas com possíveis pendências judiciais

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/03/14/gmj-realiza-acao-para-identificar-pessoas-com-pendencias-judiciais-no-centro/