Patrulha Guardiã Maria da Penha participa de semana de prevenção de acidentes em empresa alimentícia

Publicada em 26/02/2022 às 10:33

A Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participou nesta sexta-feira (25) da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na empresa alimentícia Grani Amici, em Jundiaí. Com a supervisão da subinspetora Solange Bielça, as GM Jaila Cristiana e Regiane Arenhardt interagiram e apresentaram a cerca de 40 funcionários (em sua maioria mulheres), em dois períodos, o trabalho da Patrulha, que é direcionado às mulheres vítimas de violência doméstica.

Guardas que integram o programa Guardiã Maria da Penha apresentando o trabalho

“Infelizmente, temos mulheres em situação de vulnerabilidade e que sofrem com essa violência, seja psicológica ou física. É importante apresentarmos este cenário aos nossos funcionários e fizemos muito bem através das guardas femininas que integram o programa. Só temos a agradecer”, comenta a diretora executiva da empresa, Graziela Pastro Luchini.

O programa do Ministério Público, que é executado pela GMJ e pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), realiza o acompanhamento e atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência. Também integram a rede de atendimento a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, por meio de termo de cooperação técnica entre as entidades envolvidas.

Atualmente o programa acompanha 198 medidas protetivas ativas encaminhadas pelo Ministério Público. A GMJ alerta que desobedecer medida protetiva é motivo prisão em flagrante. Em caso de descumprimento ou até mesmo de denúncia de violência doméstica, o telefone de atendimento do programa é o 4492-9064 ou 153 emergência.

Cerca de 40 funcionários da empresa acompanharam a palestra
A diretora executiva da empresa, Graziela Pastro Luchini com a equipe comandada pela subinspetora Solange Bielça (a direita)

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/02/26/patrulha-guardia-maria-da-penha-participa-de-semana-de-prevencao-de-acidentes-em-empresa-alimenticia/