Ações de segurança seguem na Ponte São João

Publicada em 24/02/2022 às 20:34

Uma grande operação policial envolvendo aproximadamente dez viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Polícia Militar do 49º Batalhão mobilizou a região da Ponte São João ontem (18). A “Operação Saturação” teve início a noite e se estendeu até a madrugada em diversos pontos com equipes da GM e PM fiscalizando irregularidades em veículos e averiguando pessoas suspeitas. Os trabalhos irão prosseguir neste final de semana.

“São operações policiais intensificadas que fazem parte do plano de ação de segurança na Ponte São João e adjacências. Foram ações contra pancadões, perturbação do sossego, combate a furtos e roubos, buscas de pessoas foragidas da justiça e veículos irregulares. Além disso, temos realizado em conjunto com órgãos municipais, busca de comércios clandestinos de sucatas e auxílio com agentes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica a gestora de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson.

Durante a operação desta sexta-feira, foram averiguados 12 veículos (carros e motos) e 22 pessoas em toda a extensão da grande Ponte São João. Ninguém foi detido para averiguações. 12 policiais estiveram envolvidos na operação ao longo do fim de semana.

Motoristas que passavam pela Avenida São João e que foram parados na blitz elogiaram a ação de presença dos policiais afirmando que isso traz maior sensação de segurança no bairro.

Coletivos foram averiguados

Segundo o gestor de Governo e Finanças do município, José Antonio Parimoschi, estão sendo realizadas ações integradas com mais de 11 áreas de governo para dar mais efetividade aos resultados ao plano de ação. “ O objetivo de todo esse trabalho e aumentar a presença do poder público na região, além de levar serviços públicos que contribuam para a redução da criminalidade”, destacou.

De acordo com números do setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal (UGSM), de dezembro até fevereiro deste ano, foram feitos na região através do Programa Bairro Seguro, 10 operações envolvendo órgãos de defesa social e fiscalização do comércio, 01 ação com o poder judiciário, 07 operações com a fiscalização de trânsito e Policia Militar e ainda um atendimento de pichação e 05 abordagens em pessoas suspeitas e veículos.

Ainda segundo os números, 04 pessoas foram detidas em flagrantes pela GM por furto, 01 detido em flagrante por roubo.

Veículos suspeitos foram fiscalizados
GM e PM no combate a criminalidade

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/02/24/acoes-de-seguranca-seguem-na-ponte-sao-joao/