Forças de Segurança fazem blitz na região da Ponte São João

Publicada em 09/02/2022 às 17:17

Uma ação preventiva com as forças de segurança do município foi realizada nesta segunda-feira (7) na região da Ponte São João, dentro dos trabalhos do plano de ação de revitalização da área. A operação saturação ocorreu em diversos pontos do bairro, com o objetivo de fiscalizar veículos e possíveis suspeitos.

Operação Saturação ocorreu na Ponte São João, parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar

O comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno, reforçou a importância do trabalho, feito em parceria com a Polícia Militar, dentro do no Plano de Ação da Ponte São João. “Faremos esse trabalho de saturação todos os dias, em várias regiões da cidade e em parceria com a PM”, comentou. “A Ponte São João tem muitos comércios e teremos diversas operações que envolvem ainda bairros adjacentes.”

Foram realizadas cerca de 40 abordagens a veículos e motocicletas no cruzamento das avenidas Antônio Frederico Ozanam e São João e na Rua Carlos Gomes com a rua José Belesso, com averiguações de documentos e abordagens aos moradores em situação de rua. Ninguém foi conduzido ao distrito policial.

Foram empregadas na operação seis viaturas da GM com 15 guardas e quatro viaturas da Polícia Militar com dez policiais com a supervisão do sargento PM Marcelo e do inspetor Cássio Nicola.

Durante operação, veículos foram abordados por policiais e guardas nos bloqueios

Além dos investimentos em segurança, o plano inclui ações integradas com mais 11 áreas de governo para dar mais efetividade aos resultados esperados. São intervenções urbanas como requalificação de áreas públicas, além de trabalho social, que une a saúde e a assistência, com pessoas em situação de rua e comunicação, através de campanhas educativas junto aos moradores.

GM acompanhando a retirada de entulhos deixados por moradores de rua

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/02/09/forcas-de-seguranca-fazem-blitz-na-regiao-da-ponte-sao-joao/