Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Indivíduo é preso por furto pelo Canil da GMJ

Publicada em 12/01/2022 às 09:55

Os policiais foram acionados via rede de rádio pelo Centro de Operações Táticas que informou ter recebido ligação no telefone de emergência 153 onde o solicitante relatou ter visualizado três homens adentrar pulando pelo muro de uma empresa na Vila Hortolândia enquanto uma mulher permaneceu do lado de fora dando cobertura.

Imediatamente os agentes se dirigiram para o local indicado e após adentrarem a empresa lograram êxito em deter um dos criminosos. O homem após perceber a presença policial tentou se esconder mas acabou preso. Junto com sua bolsa e pertences pessoais foi encontrado uma peça de ferro conjunto da parte elétrica de um transformador.

Indagado o rapaz confessou ter adestrado a empresa para praticar furto, contudo negou que estivesse na companhia de mais pessoas.

Foi dada voz prisão ao representado, partes e objetos foram apresentados no Plantão Policial onde a ocorrência foi apresentada. Após as oitivas o Delegado de Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do detido pelo crime de Furto.

O proprietário do estabelecimento avaliou o prejuízo em cerca de dois mil reais.

O bem foi restituído ao proprietário. O indivíduo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde permanecerá à disposição da Justiça.

Canil na ocorrência

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2022/01/12/individuo-e-preso-por-furto-pelo-canil-da-gmj/