Canil da GMJ leva prevenção e integração aos alunos da escola Ana Paes

Publicada em 25/10/2021 às 12:54

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é referência por sua atuação e profissionalismo, com muitos prêmios já alcançados no país, sempre querido por crianças, jovens e adultos.

Na última semana, os guardas municipais que atuam na especializada estiveram na Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes no Jardim Carlos Gomes com alunos da 6ª série do ensino médio.

Por cerca de duas horas, a guarda feminina Amanda Nunes acompanhada do GM Fábio Augusto apresentaram aos alunos e professores o dia a dia dos cães e como é feito o treinamento com eles. “Mostramos a eles como é a alimentação até a higiene e limpeza dos boxes onde os cães são abrigados, tudo isso para evitar doenças aos caninos”, disse.

Alessandra De Marchi Martins, diretora da escola, frisou a retomada da parceria com a Guarda Municipal com as palestras e integração. “Trabalhar no preventivo e saber que os guardas nos apóiam é muito importante para termos uma sensação maior de segurança. Não tínhamos noção de como era o trabalho dos cães e seus cuidados. Só temos a agradecer a presença deles “, comentou.

O subinspetor Daniel da Silva, chefe da equipe do Canil, ressaltou que as ações educativas dentro das escolas são extremamente importantes dentro das atribuições do Canil. “Temos ações educativas, sociais e ainda de ordem operacional no nosso dia a dia. O trabalho educativo é prioridade para compartilharmos nosso trabalho e a rotina diária do cães”, afirmou.

Com o retorno das atividades presenciais, o Canil da GMJ está de volta com as apresentações e palestras. Além da escola estadual, a empresa Foxconn foi palco de palestra e show dog para funcionários reunindo mais de 200 pessoas.

GMs do Canil palestrando para alunos da 6ª série da escola Ana Paes

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/10/25/canil-da-gmj-leva-prevencao-e-integracao-aos-alunos-da-escola-ana-paes/