Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal detém colombianos com produtos furtados de loja em shopping

Publicada em 06/10/2021 às 13:37

Um veículo Ford Fiesta na cor branca que constava no banco de dados do setor de inteligência da informação da Unidade de Segurança Municipal como suspeito de praticar furtos em um shopping de Jundiaí, foi apreendido por guardas municipais ontem (05) no final da tarde. Os cinco ocupantes do veículo foram presos em flagrante com os produtos furtados.

De acordo com informação da GMJ, o veículo foi visualizado através das câmeras OCR e abordado ao lado da praça da bíblia próxima ao Jardim Botânico.

No interior do Fiesta haviam quatro indivíduos e uma mulher, todos vindos da Colômbia e com residência em São Paulo.

Os guardas Rocha e Yuri com o apoio de outras viaturas visualizaram dentro do carro, diversas peças de lingeries, cremes de cabelo e desodorantes que totalizavam quase R$ 3mil. Havia ainda um celular Iphone no valor de R$ 5 mil.

Durante a abordagem, dois deles disseram aos guardas que haviam praticado o furto em uma loja no Shopping horas antes.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais – DIG e tiveram suas prisões ratificadas pela autoridade policial.

Os produtos foram reconhecidos pela loja e devolvidos em sequência.

Em julho deste ano, um trio de mulheres colombianas também foram detidas pela GM após serem flagradas por câmeras internas de uma farmácia furtando produtos de cosméticos importados.

Os guardas detiveram as mulheres em um Pegeout na cor escura. Elas foram apresentadas no 7º DP e ficaram à disposição da justiça.

Produtos furtados da loja apresentados na DIG pelos guardas

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/10/06/guarda-municipal-detem-colombianos-com-produtos-furtados-de-loja-em-shopping/