Jovem responsável por diversos furtos de módulos de motocicletas na região de Jundiaí é detido pela Guarda Municipal

Publicada em 05/10/2021 às 09:58

Um trabalho integrado entre os setores da Unidade de Segurança Municipal – Guarda Municipal de Jundiaí e polícia civil culminou na detenção de um indivíduo ontem (04) no final da tarde em uma moto CB300 na Ponte São João. De acordo com o setor de inteligência da informação da Unidade de Segurança, ele havia praticado diversos furtos de módulos de ignição de motocicletas na região de Jundiaí. O veículo estava cadastrado no sistema de câmeras OCR a pedido do 5º Distrito Policial.

Por volta das 15h, no cruzamento da Av Antônio Frederico Ozanam com o viaduto da Torres Neves, a moto foi visualizada pelas equipes de Apoio Tático e de motos da GM que realizaram a abordagem.

Outra equipe (Monique, Moreira e Israel) que havia visualizado o condutor na avenida notou que ele havia jogado alguns objetos na calçada.

Os guardas (André, R.Oliveira e Barros) encontraram em sua mochila, dois módulos e ferramentas. Nas proximidades, outros objetos foram encontrados pelos guardas.

O condutor que reside em Caieiras e estava com a moto com o documento em nome da mãe. Ele foi encaminhado até o 5º DP. O jovem de 21 anos informou aos policiais civis que furtava de dois a três módulos por dia.

Ainda segundo o depoimento do jovem, os dois módulos que estavam em sua posse, tinham sido furtados de duas motos próximos ao Maxi Shopping. No total, os policiais civis descobriram que o suspeito havia levado 12 módulos na região do Vetor Oeste.

Após o depoimento e com as imagens do Centro de Controle Operacional da GMJ, foi ratificada a voz de prisão ao indivíduo que em seguida foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A gestora de Unidade de Segurança, coronel Carla Basson, elogiou o empenho e dedicação dos setores da Unidade e Guarda Municipal.

Módulos encontrados na mochila
Abordagem das equipes no semáforo

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/10/05/jovem-responsavel-por-diversos-furtos-de-modulos-de-motocicletas-na-regiao-de-jundiai-e-detido-pela-guarda-municipal/