Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Bairro Seguro detém dupla que havia furtado fios na Av Jundiaí

Publicada em 01/10/2021 às 11:15

Dois homens foram detidos no final da tarde (30) por guardas que atuam no programa Bairro Seguro suspeitos de furtarem fios de cobre na Av Jundiaí.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas – 153, a dupla foi visualizada retirando objetos de um poste, o que causou suspeita de um agente da Unidade de Segurança Municipal que visualizou a ação.

Imediatamente, o motorista informou o COT da GM sobre a suspeita que enviou rapidamente viaturas do Bairro Seguro e Apoio Tático para averiguar. Na rua Barão do Triunfo já no centro da cidade, os guardas Vila Nova, Magalhães e Silva Rosa identificaram a dupla com os fios e ferramentas.

Os indivíduos informaram os guardas que haviam retirado os fios. Com um deles, os guardas encontraram ainda seis aparelhos celulares Iphone.

A ocorrência foi encaminhada até o Plantão Policial. Os policiais apreenderam os telefones para investigação e localização dos proprietários.

Os fios foram recolhidos e devolvidos ao setor de iluminação da prefeitura.

A dupla, um de 33 anos e outro de 39 ficaram detidos à disposição da autoridade policial.

A gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, elogiou o trabalhos dos guardas e do agente que integra a UGSM.

Equipe do Bairro Seguro atuando na região central

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/10/01/bairro-seguro-detem-dupla-que-havia-furtado-fios-na-av-jundiai/