GMJ intensifica patrulhamento nos bairros Terra Nova e Santa Clara

Publicada em 24/09/2021 às 09:23

A Unidade de Segurança Municipal através da Divisão Operacional da GMJ intensificou nesta semana o patrulhamento nos bairros Terra Nova e Santa Clara. Foram empregados 20 guardas municipais para as rondas diárias.

De acordo com o coordenador Operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz, esta operação está ocorrendo por solicitação de moradores que estão pedindo mais patrulhamento. “Estivemos reunidos com o Prefeito, Vice-Prefeito, vereador Juninho Adilson, além dos moradores que estão reivindicando mais segurança nos bairros. Estamos fazendo ações pontuais nos dois períodos com abordagens em pessoas suspeitas, consultas de documentos e rondas comunitárias com interação entre guardas e moradores para que eles tenham uma maior sensação de segurança”, explicou o inspetor Munhoz que teve na coordenação diária da operação os subinspetores Márcio e Clemente.

A gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, ressaltou que diversos bairros de Jundiaí estão tendo o patrulhamento intensificado como medida preventiva. “Temos a obrigação de responder à população. Para cada bairro, são planejadas ações específicas. As ações integradas da GMJ com a Polícia Militar têm trazido resultados satisfatórios e positivos. Já em outros bairros, o reforço do Apoio Tático e Canil têm obtido resultados com apreensões de drogas e detenções”, disse a gestora.

Presença no bairro Terra Nova

Moradora no bairro Terra Nova há 30 anos, a senhora Maria Aparecida Santos se mostrou feliz e mais segura com a presença das equipes.

“Moramos em um bairro distante do centro, é importante que tenhamos as equipes da Guarda Municipal por perto, ficamos mais seguros e tranquilos”, comentou a aposentada.

A Divisão Florestal da GMJ que atende toda demanda dos bairros que compreendem a Serra do Japi, auxilia diariamente com rondas nos bairros Santa Clara e Varginha.

Segundo números do setor de estatísticas e planejamento da UGSM, foram atendidas no primeiro semestre deste ano nos bairros Terra Nova e Santa Clara, aproximadamente 70 ocorrências.

Santa Clara teve a presença das equipes

Em breve, a região da Vila Comercial e Vila Maringá que dão acesso aos bairros Terra Nova e Santa Clara será beneficiada com a expansão do videomonitoramento na cidade.  As instalações já foram iniciadas no Jardim Santa Gertrudes.

O Plano Municipal de Segurança tem os esforços intersetoriais da Prefeitura, da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e da Guarda Municipal.

Confira mais fotos

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/09/24/gmj-intensifica-patrulhamento-nos-bairros-terra-nova-e-santa-clara/