Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Patrulhamento da Guarda Municipal é intensificado no Jardim Santa Gertrudes

Publicada em 21/09/2021 às 10:01

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) realizou, entre essa sexta-feira (17) e domingo (19), uma operação específica no Jardim Santa Gertrudes, mobilizando equipes do Apoio Tático e do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), no sentido de garantir segurança à população e ao comércio do bairro.

Em três dias de ações intensificadas, foram realizadas abordagens e consultas cadastrais de cerca de 30 pessoas suspeitas, sem condução para distrito policial. Além dos comércios e patrimônios públicos, a parte baixa do bairro, que dá acesso à rodovia Anhanguera, também contou com a presença constante de equipes do Canil e Apoio Tático. Foram mobilizados para a operação 15 guardas municipais, quatro viaturas e ainda três motos da equipe tática.

Estão previstas novas operações surpresas no bairro

De acordo com o comandante interino da corporação, Sandro Vilas Boas, foram realizadas ações de patrulhamento e presença em diversos locais do bairro. “As ações já eram programadas, conforme estratégias traçadas com a gestora da UGSM e setor operacional da GMJ, devendo ser realizadas ainda outras operações surpresas”.

A gestora da UGSM, coronel Carla Basson, enalteceu o trabalho das equipes e reforçou os investimentos em monitoramento que estão sendo feitos no bairro. “Os guardas realizam o patrulhamento 24 horas por dia em toda a cidade. Em breve vamos contar com câmeras de monitoramento no bairro, o que irá auxiliar na identificação dos delitos”, comentou.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/09/21/patrulhamento-da-guarda-municipal-e-intensificado-no-jardim-santa-gertrudes/